Após o comando da AL, PSB busca protagonismo na Mesa Diretora da Câmara
Após alcançar a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) , o Partido Socialista Brasileiro (PSB), do deputado Max Russi, deve se movimentar para conquistar um espaço na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. O grupo é o com maior concentração de eleitos no Legislativo municipal.
A sigla elegeu 4 vereadores este ano, sendo uma das maiores bancada da Casa de Leis na próxima Legislatura. Nessa semana, enquanto conversava com jornalistas na ALMT, Russi disse que o partido faz questão de uma cadeira na composição.
"O PSB não abre mão de espaço. Acho que na política não existe espaço vazio. Todo espaço que você puder ocupar, colocando gente que desempenhe um bom trabalho, façam um bom serviço, é importante. O PSB tem quadros importantíssimos, preparados, elegemos 4 vereadores, foi o partido mais votado na Capital para vereadores e acho que temos condições, sim, de pleitear", destacou o Max Russi na quarta-feira (30).
Nesse ano, o PSB reelegeu Dídimo Vovô e Sargento Joelson e elegeu Ilde Taquese e Katiuscia Mantelli na Câmara. Com a chegada dos novatos, a disputa tem agitado os bastidores do Legislativo.
Outros nomes também se lançaramaos cargos de direção como o atual presidente Chico 2000 (PL), Cezinha Nascimento (União), Ilde Taques (PSB) e Michelly Alencar (União).
Max, que irá assumir o comando da AL no próximo ano, defendeu que a legenda deve ampliar o protagonismo também no Poder Municipal. “Agora, muito diálogo, muita conversa. Tem dois vereadores chegando, tem dois que já estão há mais tempo. Se tiver o entendimento por parte de um bloco, que um desses nomes possam compor alguma função dentro da mesa, ele terá todo meu apoio”, acrescentou Russi.
COMENTÁRIOS