O reconhecimento é em decorrência de uma avaliação minuciosa em todos os municípios mato-grossenses que se inscreveram para a premiação. A coordenadora de Saúde Bucal de Sorriso, Luciana Bussolaro, pontua que as diretrizes para avaliação foram estabelecidas pela  Resolução CFO 264/2024.

“Esse é um trabalho muito detalhado, com tudo muito bem documentado; e assim como nos anos anteriores a saúde bucal esteve presente em ações de conscientização e de informação nos bairros, empresas, escolas; além, é claro do trabalho desenvolvido diariamente nos PSFs e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Maria Lourdes de Lima”, pontua Luciana.


De janeiro a outubro de 2024, o CEO registrou 15.533 atendimentos; já nas 30 unidades de saúde o Município contabilizou 175.666 atendimentos.

Na divulgação dos finalistas em rede social, o Conselho regional de Odontologia de MT, parabenizou todos “os municípios participantes, pelo esforço e dedicação na promoção da saúde bucal em suas localidades. O comprometimento com a saúde da população é um passo fundamental para o desenvolvimento local e a qualidade de vida”, divulgou.

“Ontem foi um dia muito especial para a família da saúde sorrisense: no início da tarde recebemos o reconhecimento nacional em relação ao trabalho que desenvolvemos junto à pacientes positivos para HIV e em tratamento para sífilis e no fim da tarde outra notícia maravilhosa com o reconhecimento da nossa saúde bucal; todos os nossos servidores estão de parabéns pelo comprometimento com que desempenham suas funções; a saúde de Sorriso comemora e quem ganha com isso é a população sorrisense”, finaliza o gestor.

Confira a pontuação e as categorias:

- Municípios com até 20 mil habitantes: Alto da Boa Vista - Score: 32
- Municípios de 20.001 a 50 mil habitantes: Campo Novo do Parecis - Score: 68
- Municípios de 50.001 a 100 mil habitantes: Primavera do Leste - Score: 102
- Municípios de 100.001 a 500 mil habitantes: Sorriso - Score: 112