Lula assina decreto que nomeia Fávaro, novamente, ao cargo de ministro
Em decreto publicado nessa terça-feira (3) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, novamente, Carlos Fávaro (PSD) para o cargo de ministro da Agricultura e Pecuária. Fávaro pediu para retornar para seu cargo de senador e, por causa disso, foi exonerado na segunda-feira (2). O objetivo de Fávaro foi apresentar emendas.
Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e foi eleito, na eleição suplementar de 2020, para o cargo de senador na vaga que foi deixada pela juíza Selma Arruda. Em 16 de novembro de 2022 ele foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental, sendo nomeado em dezembro a ministro da agricultura.
Na segunda-feira (2), a pedido de Fávaro, o presidente Lula o exonerou para que pudesse voltar ao cargo de senador, que estava sendo ocupado pela sua suplente Margareth Buzetti. De acordo com a assessoria do ministro, ele quis retornar ao Senado para apresentar emendas.
Já nessa terça-feira (3) foi publicado o decreto assinado pelo presidente que nomeou Fávaro, mais uma vez, para o cargo de ministro da Agricultura e Pecuária.
fonte: Gazeta Digital
COMENTÁRIOS