Nesta quinta-feira (5 dezembro), foi oficialmente apresentado o trabalho de revitalização que resultou na reforma e ampliação da Escola Municipal Rui Barbosa. Todo o bloco já existente da unidade escolar passou por troca do telhado, das instalações elétricas e de lógica, piso, janelas, forro, revestimentos e louças dos banheiros já existentes.
“Toda a comunidade escolar desejava muito essa reforma e agradeço o olhar carinhoso da Administração Municipal, que transformou este local, que agora conta com uma estrutura muito boa”, afirmou a diretora da unidade, Kátia Maia.
A unidade também recebeu pintura externa e interna para deixar, ainda mais agradável, a segunda casa dos 786 alunos do 1.º ao 6.º ano. Além de renovar o que já existia, por meio da ação, conduzida pela empresa DLV Arquitetura Construções e Serviços, contratada via licitação, a Rui Barbosa ganhou cinco novas salas de aulas, uma biblioteca, uma sala de robótica, e banheiros (feminino, masculino e para PCDs).
Além de melhorar a infraestrutura, os investimentos também são feitos no aprimoramento constante da qualidade de ensino. “Os bons índices que Sorriso vem alcançando estão ‘elevando a régua’, fazendo com que o Município se torne referência para todo o Estado , e isso só está sendo possível porque adotamos o lema de que ´toda criança importa’, a frase que transformou a educação de Sorriso”, destacou, emocionada, a secretária de Educação, Lúcia Korbes Drechsler.
“O Município que a gente quer e sonha é construído com a participação de cada um de nós”, complementou o vereador Wanderley Paulo, que representou o Legislativo Municipal no evento de entrega oficial da estrutura.
Com a intervenção realizada na unidade escolar, a criançada, assim como os professores e demais servidores, também passou a desfrutar de um pátio com cobertura e piso de granelite. Ah, para garantir mais conforto na hora de fazer a merenda, a unidade também ganhou uma cozinha novinha, assim como despensa para guardar utensílios e alimentos.
Ao todo, foram investidos R$5.379.955,80 na empreitada, que foi concluída em outubro. De acordo com o prefeito Ari Lafin, para que o Município pudesse dar conta de atender a constante demanda por vagas escolares, foi adotada a estratégia, de, ao mesmo tempo, construir novas escolas e também ampliar o número de salas de aula nas unidades já existentes, exemplo da Rui Barbosa.
Para as crianças, o prefeito foi incisivo ao afirmar: “Ninguém pode tirar o sonho de vocês, e, com a educação a que vocês estão tendo acesso, vocês podem ser o que vocês quiserem”.
COMENTÁRIOS