Homem é Preso Após Quebrar Agência da Caixa em Revolta por não Conseguir Saque do FGTS; Vídeo
Um homem de 31 anos foi preso após causar danos em uma agência da Caixa Econômica Federal em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba, Minas Gerais. O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (27/12), quando ele quebrou vidros, caixas eletrônicos e balcões do banco. O motivo da revolta foi a dificuldade em sacar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A agência estava em pleno funcionamento e cheia de clientes no momento do ocorrido. Vídeos gravados no local mostram outros clientes tentando acalmar o homem, que repetidamente afirmava estar ali apenas para exercer seu direito de sacar o FGTS. Ele mencionou ter "oito anos de carteira de trabalho" e alegou que o tratavam com desrespeito.
A Polícia Militar foi chamada para conter o homem, que estava em um aparente surto psicótico. De acordo com os agentes, ele não portava armas nem objetos cortantes. O indivíduo foi detido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. Como o ato envolveu danos a um órgão público federal, a perícia da Polícia Federal de Uberlândia foi acionada para investigar o caso. Após ser ouvido pela PF, ele foi liberado.
Apesar da confusão e do grande número de pessoas presentes na agência, ninguém ficou ferido. O homem deve responder pelo crime de dano qualificado a órgão público federal.
COMENTÁRIOS