Sorriso: Vereador Wanderley Paulo propõe implantação de programa de fisioterapia domiciliar

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas), apresentou a Indicação nº 50/2025, solicitando ao Poder Executivo a implantação de um Programa de Fisioterapia Domiciliar. A proposta visa oferecer um atendimento mais personalizado e humanizado, focado nas necessidades individuais de cada paciente, a iniciativa pode representar um avanço significativo na área da saúde, beneficiando principalmente idosos, pessoas com mobilidade reduzida e pacientes em reabilitação pós-cirúrgica.
De acordo com o parlamentar, o programa permitiria que os pacientes recebam os mesmos tratamentos oferecidos em clínicas, hospitais e consultórios, mas com maior conforto, já que seriam realizados em suas próprias residências. "A fisioterapia domiciliar é uma alternativa que traz benefícios significativos, tanto para o paciente quanto para suas famílias", destacou Wanderley Paulo.
Entre as vantagens apontadas pelo vereador estão a possibilidade de tratamento de longo prazo ou constante, ideal para casos de doenças crônicas; atendimento individualizado e personalizado; flexibilidade de dias e horários; redução de gastos financeiros e de tempo com deslocamentos; e maior comodidade e conforto para o paciente. Além disso, o programa diminuiria a exposição do paciente a riscos de infecções e outras doenças, proporcionaria maior apoio da família e facilitaria o esclarecimento de dúvidas diretamente com o fisioterapeuta responsável.
Wanderley Paulo ressaltou ainda que o ambiente familiar pode contribuir para resultados mais rápidos e eficazes no tratamento. "O paciente se sente mais à vontade em casa, o que pode acelerar a recuperação e melhorar a qualidade de vida", afirmou.
A proposta agora aguarda análise do Poder Executivo, que deverá avaliar a viabilidade de implantação do programa.
COMENTÁRIOS