Força integrada apreende 125 kg de pasta base de cocaína

Cerca de 106 tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), em ação entre as policiais de Mato Grosso e Goiás, na tarde de quinta-feira (20). A droga saiu de Cuiabá e pesou 125 quilos.
Conforme divulgado pela Polícia Federal, o carregamento estava em um caminhão que seguia para Goiás. O veículo estava sendo monitorado e interceptado na cidade de Mozarlândia (GO). O motorista foi preso em flagrante.
A droga estava escondida na estrutura do caminhão. Ao todo, conforme a PF, foram 106 tabletes de pasta base de cocaína. O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão.
O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos na logística do tráfico e possíveis ramificações da organização criminosa. O material apreendido será encaminhado para perícia, e o suspeito permanecerá à disposição da Justiça.
A apreensão representa um ‘duro golpe’ ao narcotráfico na região Centro-Oeste, uma rota estratégica para o escoamento de drogas para outros estados brasileiros.
A FICCO consiste em uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua em Mato Grosso.
COMENTÁRIOS