Sorriso: Secretária da Mulher e Delegada discutem melhorias no atendimento às vítimas de violência
Durante a reunião, a delegada apresentou demandas e sugestões para aprimorar o suporte oferecido às vítimas

Na manhã desta sexta-feira (21), a secretária da Mulher de Sorriso Mara Fernandes e sua equipe receberam a delegada Jéssica Assis, titular da Delegacia do município, para uma reunião na sede da secretaria da Mulher, que fica na Prefeitura. O encontro teve como foco a busca por melhorias no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, especialmente aquelas que procuram o Núcleo de Atendimento à Mulher e acabam desistindo de solicitar a medida protetiva.
Durante a reunião, a delegada Jéssica Assis apresentou demandas e sugestões para aprimorar o suporte oferecido às vítimas, garantindo mais segurança e acolhimento ao longo do processo. “Muitas mulheres que procuram a delegacia após sofrerem agressões acabam desistindo de seguir com a denúncia e retornam para o agressor. Isso acontece porque, fragilizadas emocionalmente, elas acreditam que ele vai mudar. No entanto, sabemos que, sem a devida intervenção, a violência tende a se repetir e até se agravar. Por isso, o apoio psicológico é fundamental”, disse a delegada.
A secretária da Mulher garantiu que o compromisso da gestão municipal é atuar de forma integrada com as forças de segurança para fortalecer a rede de proteção e incentivar as mulheres a denunciarem e seguirem com as medidas necessárias para sua segurança. “Vamos trabalhar em parceria com a delegacia e estudar as possibilidades de reforçar o atendimento para garantir que as vítimas de violência se sintam acolhidas e seguras para seguir com as denúncias e solicitar a medida protetiva, caso necessário”, destacou a secretária.
Novas ações devem ser alinhadas nos próximos meses para ampliar o suporte e aprimorar o serviço prestado às mulheres, vítimas de violência em Sorriso.
COMENTÁRIOS