Ataque com faca na França deixa um morto e três feridos; Macron afirma que ato foi 'terrorismo islâmico'

Um ataque com faca neste sábado (22) na cidade de Mulhouse, no Leste do país, deixou três feridos e um morto. Presidente francês se pronunciou após Promotoria Nacional Antiterrorista confirmar investigação sobre o caso. Polícia francesa inspeciona local de ataque com faca que deixou morto e feridos em Mulhouse, na França, em 22 de fevereiro de 2025.
Sebastien Bozon/AFP
Um ataque com faca em Mulhouse deixou um morto e três policiais feridos neste sábado (22). Em entrevista durante feira agrícola, o presidente francês Emmanuel Macron afirmou que o caso "é, sem dúvida, um ato de terrorismo islâmico".
O pronunciamento de Macron veio após a Promotoria Nacional Antiterrorista afirmar que assumiria a investigação do caso.
A vítima teria sido morta ao tentar intervir, segundo a agência de notícias Reuters. O autor do ataque foi detido pela polícia.
Michèle Lutz, prefeita de Mulhouse, compartilhou uma mensagem no Facebook condenando o ataque e se solidarizando com as vítimas. "Por enquanto, a possibilidade de terrorismo está sendo considerada. Naturalmente, isso deve ser confirmado pelas autoridades judiciais", diz o texto.
De acordo com a AFP, o ataque ocorreu por volta das 16h do horário local, durante uma manifestação de apoio ao Congo. O ministro do Interior, Bruno Retailleau, deve visitar a cidade neste sábado.
Manifestantes vão às ruas na véspera da eleição na Alemanha
COMENTÁRIOS