Alvo do Real se torna jogador mais driblado da história da Premier League

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Alexander-Arnold, lateral do Liverpool que está na mira do Real Madrid, se tornou o jogador mais driblado em uma partida da Premier League.
O ala do Liverpool foi presa fácil para o ataque dos Citizens no último domingo (23) e acabou driblado 11 vezes ao longo da partida, mesmo com a vitória de 2 a 0 de sua equipe sobre o Manchester City.
O maior pesadelo de Alexander-Arnold foi Jeremy Doku, que bateu o recorde de dribles completados (13) em um só jogo da Premier League desta temporada. O desempenho defensivo do ala fez com que Salah reforçasse a ajuda na marcação durante o confronto.
Alexander-Arnold superou as marcas de Lewis Cook (Bournemouth) e Leon Britton (Swansea), que lideravam a estatística com dez dribles tomados em uma partida. Vale ressaltar que a Premier League coleta esse tipo de estatística desde a temporada 2015/16.
O lateral inglês quebrou o recorde que ele mesmo detinha na atual temporada. No jogo do primeiro turno contra o Manchester City, ele foi driblado em seis oportunidades.
Alexander-Arnold vive temporada abaixo do esperado com a camisa dos Reds. Ele tem sido alvo de críticas por parte da torcida e da imprensa. Um exemplo foi o comentário feito por Steve Nicol, lateral do Liverpol entre 1981 e 1994.
Alexander-Arnold é prioridade do Real Madrid para a próxima janela de transferências, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências. O clube procura um substituto para Carvajal, que sofreu lesão no joelho direito em outubro e só deve voltar aos gramados no segundo semestre.
O clube espanhol tem a oportunidade de adquirir o lateral do Liverpool sem custos, uma vez que ele tem contrato com os Reds só até a metade deste ano e ficará livre no mercado.
Leia Também: Copa Libertadores: veja os times já classificados para a terceira fase
COMENTÁRIOS