Elon Musk chama J.D. Vance de 'futuro presidente' dos Estados Unidos

Bilionário chamou Vance de 'melhor vice-presidente de todos os tempos' e o exaltou ao responder um post que falava sobre um comentário sobre liberdade de expressão feito pelo vice-presidente americano durante a visita do primeiro-ministro do Reino Unido. Elon Musk e o presidente dos EUA, Donald Trump, em 11 de fevereiro de 2025
REUTERS/Kevin Lamarque
Elon Musk disse que J.D. Vance é o melhor "vice-presidente de todos os tempos" e que será o futuro presidente dos Estados Unidos em um post na rede social X, nesta sexta-feira (28).
O bilionário, que comanda o Departamento de Eficiência Governamental do governo Trump (DOGE), elogiou Vance ao responder um post que falava sobre um comentário sobre liberdade de expressão feito pelo vice-presidente americano durante a visita do primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.
"O melhor vice-presidente de todos os tempos e nosso futuro presidente", disse Musk no X.
Initial plugin text
Essa não é a primeira vez que Musk, que foi o maior doador de Trump durante a campanha presidencial de 2024, exalta Vance. Anteriormente, ele repetiu o mesmo elogio e já havia dito esperar que ele fosse o sucessor de Donald Trump na próxima corrida eleitoral, já que o presidente não poderia no momento cumprir um terceiro mandato.
Desde que assumiu o cargo no mês passado, Trump colocou Musk no comando do DOGE e lhe deu ampla autoridade para encontrar formas de cortar gastos do governo, reestruturar e desmontar agências federais.
Embora classificado como um "funcionário especial do governo" e "assessor principal do presidente", Musk foi visto com mais frequência ao lado de Trump durante suas primeiras semanas no cargo do que Vance.
Vance é o terceiro vice-presidente mais jovem da história do país e um dos menos experientes, com apenas um mandato como senador. Ele também é um escritor de grande sucesso.
J.D Vance durante encontro de Keir Starmer e Donald Trump
Carl Court/Pool via REUTERS
COMENTÁRIOS