Seja bem-vindo
Sorriso,31/03/2025

  • A +
  • A -

Bêbado, diretor cismou que jovem era faccionado e o matou a tiros


Bêbado, diretor cismou que jovem era faccionado e o matou a tiros

O diretor da Escola Militar de Colniza, o policial militar aposentado Elias Ribeiro da Silva, 54 anos, assassinou Claudemir Sá Ribeiro, 26 anos, após supor, sem nenhuma justificativa plausível, que ele fazia parte de uma facção criminosa. A vítima, no entanto, não tinha qualquer histórico criminal e era bastante querida na cidade.

Crime sem motivo aparente

De acordo com o delegado Ronaldo Binoti Filho, as investigações apontam que Elias estava embriagado no momento do crime. “Não houve discussão, eles não se conheciam”, afirmou em entrevista ao programa Cadeia Neles.

Antes do homicídio, Elias estava sentado na mesa com uma ex-namorada de Claudemir e afirmou à jovem que o rapaz era membro de uma facção criminosa. A mulher negou a acusação e explicou que conhecia Claudemir e sabia que ele não tinha envolvimento com crimes. Binoti ressaltou que a vítima trabalhava em uma fazenda da região e era bem conhecida na cidade.

“Não sabemos de onde ele [Elias] tirou essa ideia, mas identificamos o consumo excessivo de álcool como um fator determinante. Não há qualquer justificativa para o crime”, disse o delegado. Elias foi preso em casa pouco depois do crime. A Polícia Civil garantiu que não haverá favorecimento devido ao cargo do suspeito e que a apuração será rigorosa.

Contradições no depoimento

Durante o interrogatório, Elias apresentou versões contraditórias e alegou que Claudemir estava armado e o ameaçando. No entanto, os relatos do suspeito não condizem com as imagens captadas pelas câmeras de segurança do bar.

Nas imagens, Elias – vestindo roupas claras – se aproxima da mesa onde Claudemir está acompanhado de dois amigos. Ele se senta e conversa com um dos amigos da vítima. Claudemir não interage com o militar. Segundos depois, Elias saca uma arma da cintura, aponta para Claudemir e dispara. A vítima tenta reagir, colocando a mão na altura do estômago, mas sai cambaleando e cai poucos metros depois, já sem vida.

Afastamento do cargo

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e o Comando Geral da Polícia Militar (PMMT) informaram que Elias foi afastado do cargo de diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes, em Colniza.

Quem era Claudemir

Claudemir ficou conhecido em Mato Grosso no ano de 2019, quando, aos 20 anos, construiu junto com o irmão uma réplica de avião utilizando materiais descartados. Apaixonados por aviação, os dois nunca tinham tido a oportunidade de voar.

A investigação segue em andamento para garantir que todas as circunstâncias do crime sejam esclarecidas e que o responsável seja devidamente punido.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.