Comitiva visita São José dos Campos em busca de parceria para fomentar o Parque Tecnológico e apresenta potencial de Sorriso
Vereadores acompanhados de representantes do Poder Executivo e do Sindicato Rural estão conhecendo o Parque de Inovação Tecnológica - PIT

Com o objetivo de buscar parcerias para fomentar o Parque Tecnológico de Sorriso, os vereadores Rodrigo Matterazzi, Emerson Farias e Gringo do Barreiro estão conhecendo o PIT - Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos.
A comitiva composta ainda por representantes do Poder Executivo e do Sindicato Rural foram recebidos pelo assessor de negócios do PIT, Luís Fernando Massari, e pelo presidente, Jeferson Cheriegate.
O PIT abriga em sua estrutura seus programas e projetos, três incubadoras de empresa, quatro centros empresariais, dois Arranjos Produtivos Locais (APL), quatro centros de desenvolvimento tecnológico, três laboratórios multiusuários, um escritório de negócios, seis universidades parceiras e três galerias do empreendedor.
Conforme o presidente da Câmara, Rodrigo Matterazzi, que organizou a agenda, além de conhecer o espaço, a intenção é buscar parceria para fomentar o Parque Tecnológico de Sorriso como estratégia fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e científico do município. “Como o Parque poderá reunir universidades, centros de pesquisa, startups e empresas consolidadas, acreditamos que nada melhor que buscar conhecimento e até mesmo uma parceria para darmos o pontapé inicial”, destaca Matterazzi, acrescentando que em março passado Sorriso recebeu a equipe diretora do PIT e que agora estão dando continuidade ao diálogo.
Durante a visita, o presidente aproveitou para apresentar as potencialidades de Sorriso.
Integram a comitiva o secretário adjunto da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ronei Mazzardo, o gestor da Agricultura e Meio Ambiente, Clovis Picollo, o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Diogo Damiani, e o vice, Adalberto Grando, e os assessores Edman Prado ( Executivo) e Alan Fernandes (Legislativo).
COMENTÁRIOS